segunda-feira, 29 de junho de 2009

Manifestações da graça de Deus na cultura popular

No início desde mês fui à Fundição Progresso assistir, junto com meus filhos - André e Rodrigo - ao show de um grupo novo, ainda um tanto quanto desconhecido, chamado "O Teatro Mágico".
Fui para acompanhá-los, mas também com a expectativa que seria um bom programa, já que eles me haviam mostrado algo sobre o grupo na internet.
Depois dos atrasos tradicionais e da apresentação de um outro grupo o show começou já quase a uma hora da manhã do dia 11, dia do aniversário do André.
Cansaço à parte, valeu à pena esperar tanto tempo. Ficamos deslumbrados com o que vimos. André ganhou um grande presente e eu saí edificado espiritualmente com o que vi e ouvi.
Saí vibrando com a graça de Deus que se derrama para além de nossos conceitos e arraiais eclesiástico-evangélicos.
Foi um show de grande beleza poética, estética, musical e melódica que nos fez perceber que a glória do Senhor enche toda a terra.
Saí lamentando, por outro lado, pela demonização que costumamos fazer da cultura popular como se Deus estivesse ausente deste âmbito de nossa vida e por perdermos tantas coisas boas que ainda podem ser encontradas neste mundo de meu Deus!
Que bom perceber que a graça de Deus se derrama abundantemente sobre toda a terra e que não precisamos fazer grandes exercícios para perceber isso. É só ficar atento!!!

Que o Senhor nos abençoe

Pr. Marco Wanderley

Prá quem quiser conhecer: http://www.oteatromagico.mus.br/novo/