terça-feira, 23 de março de 2010

Será que é isso mesmo?!

Cristina Mortágua uma das mulheres mais cobiçadas do Brasil há duas décadas, realizou um ensaio sensual para um jornal do Rio de Janeiro. Até aí sem novidades, ainda que tenha afirmado ser evangélica já há alguns anos (afinal ninguém sabe mais mesmo o que é "ser evangélico"!)

A novidade é que o ensaio foi com o seu filho de 15 anos, fruto da relação com o famoso jogador de futebol, Edmundo, vulgo "animal". E se não bastasse a "alta temperatura" do trabalho, Cristina afirma na entrevista que se sente mais em forma que a cantora Madonna e que teria o seu "Jesus Luz" em casa.

Fica a dúvida e inquietação do que ela teria querido dizer com tais palavras, mas o ensaio, por si só bastante pesado para uma relação de mãe-filho, nos faz refletir sobre este tipo de exposição.

Não sei se a ex-modelo está apelando para voltar à cena, coisa comum para os que se viciaram em mídia e vão para o ostracismo, ou se estamos regredindo ao nível dos irracionais, pois segundo meu pai dizia "brincando, brincando, o cachorro engravidou a mãe".

Ou será que isso é evolução?!

Veja a notícia e parte do ensaio: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2010/03/10/cristina-mortagua-faz-ensaio-sensual-com-seu-proprio-filho.jhtm

segunda-feira, 15 de março de 2010

Pastores voadores

Vou dar asas à imaginação e repartir umas indagações: O papa, aquele um (o de Roma, que fique bem entendido), lidera a vida de um bilhão de fiéis, mais coisa, menos coisa, anda pelo planeta todo, é recebido com honras de chefes de estado em tudo que é país, anda em avião de carreira, da Alitália. O secretário geral da Organização das Nações Unidas, cujo nome, nem me atrevo a soletrar (acho que é da Coréia, o japonês ),que é respeitado em toda a parte, faz um trabalho mais que meritório, envolve-se em ziquiziras e escaramuças para defender o direito e a vida e, mesmo tendo aviões à disposição, emprestados por países (que até usam o logotipo da organização, ou por gentileza ou para safar-se dos tiros, sei lá) anda em aviões comerciais. Até o Presidente, o baixinho, de Garanhuns (que veio para o sudeste em pau-de-arara!), que agora é tido e havido como o grande líder dos emergentes e cada dia mais na boca dos altos dignatários das nações, anda num avião que não lhe pertence, mas ao governo do seu país.... Minha pergunta: Porque esses dito "pastores" teimam agora em fazer uma verdadeira "corrida ao avião" para ter o seu? Gastaram uma fortuna para os ter, vão gastar outra fortuna para os manter e... já que pergunto, emendo outra: Vão tirar essa fortuna de onde?

Fonte: Rubinho Pirola - http://www.genizahvirtual.com

quinta-feira, 11 de março de 2010

"Nunca antes..."

Uma das marcas registradas do Governo Lula é a frase, insistentemente repetida por ele: "nunca antes na história deste país".

De fato, penso que ele tem razão na maioria das vezes em que faz uso da frase, mas também, apesar de eu sempre ter votado nele, desde o retorno das diretas, devo confessar que também, provavelmente, nunca um presidente cometeu tantas gafes no falar.

E quando falo em "gafes" não me refiro ao português sofrível de nosso presidente, mas principalmente de algumas associações que ele costuma fazer.

Na última delas, nesta semana, ele comparou dissidentes cubanos em greve de fome pela libertação de prisioneiros políticos aos bandidos presos em São Paulo.

Aliás, não entendo o porquê de tanta proteção ao governo didatorial de Cuba. É sabido e notório que há desrespeito aos direitos humanos naquela bela ilha (eu mesmo já conheci vários cubanos, insuspeitos, que confirmam o fato).

O Governo Lula acerta em condenar o embargo econômico imposto há décadas sobre Cuba, mas erra em canonizar o simpático ditador Fidel Castro.

Aliás, um outro erro que o governo brasileiro comete é seu apoio ao regime do Irã e às suas pretensões nucleares, já que o presidente Ahmadinejad tem expressado, reiteradas vezes, seu desejo de aniquilar a Israel.

Feita a digressão...

Espero que, ao final de seu bem sucedido governo, nosso presidente não se deixe envaidecer e cegar pelo orgulho e resolva, a esta altura do campeonato, macular sua imagem com comentários e comparações infelizes.

Pelo contrário, desejo que ele use o prestígio que adquiriu internacionalmente, inclusive por sua sensibilidade e senso de justiça, para promover a paz, a liberdade e a justiça social neste mundo tão desigual.

quarta-feira, 10 de março de 2010

"Você sabe com quem está falando?"

O nobre senhor acima, senador estadual republicano da Califórnia, Roy Ashburn, foi preso há alguns dias, flagrado por dirigir bêbado.

Além disso o senador confessou ser homossexual - ele é casado e pai de quatro filhos - e que havia estado em um club para gays antes da prisão.

O que me chamou a atenção na notícia, entretanto, não foi a questão da homossexualidade do senador, mas o fato de ele ter sido preso sendo um tão graduado homem público.

Logo, naturalmente, pensei em nossa realidade brasileira e imaginei que dificilmente isso aconteceria aqui, pois dentre outras coisas, prevalece em nossa cultura certa mentalidade de que pessoas que ocupam cargos públicos são privilegiadas e assim se sentem seus ocupantes, ao invés de se perceberem ainda mais responsáveis em dar exemplo.

Nesta situação um senador brasileiro e até muito menos do que isso, logo diria: "você sabe com quem está falando?" e nem sequer uma multa ganharia. Aliás, seria bem provável que o guarda que o abordasse fosse repreendido e retaliado por ter cometido o grave pecado de ameaçar tão ilustre cidadão.

Contudo, não perdemos a esperança! O Brasil está mudando e pode mudar mais. Depende de nós!


Para ver a notícia completa:

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/03/09/senador-republicano-americano-admite-que-homossexual-916020401.asp

quarta-feira, 3 de março de 2010

Cenas de um futuro provável

Árvore Genealógica

- Mãe, vou casar!

- Jura, meu filho ?! Estou tão feliz ! Quem é a moça?

- Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele é Murilo.

- Você falou Murilo... Ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto psicótico?

- Eu falei Murilo. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa?

- Nada, não.. Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração, que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo.

- Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo...

- Problema? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... Ou isso.

- Você vai ter uma nora. Só que uma nora... Meio macho. Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase fêmea...
- E quando eu vou conhecer o meu. A minha... O Murilo?

- Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido.

- Tá! Biscoito... Já gostei dele... Alguém com esse apelido só pode ser uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui?

- Por quê?

- Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.

- Você acha que o Papai não vai aceitar?

- Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se ele vai sobreviver... Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo que você achou sua cara-metade... E olha que espetáculo: as duas metade com bigode.

- Mãe, que besteira ... Hoje em dia ... Praticamente todos os meus amigos são gays.

- Só espero que tenha sobrado algum que não seja... Pra poder apresentar pra tua irmã.

- A Bel já tá namorando.

- A Bel? Namorando?! Ela não me falou nada... Quem é?

- Uma tal de Veruska.

- Como?

- Veruska...

- Ah!, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska.

- Mãe!!!...

- Tá..., tá..., tudo bem... Se vocês são felizes. Só fico triste porque não vou ter um neto...

- Por que não? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos.

- Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?

- Quando ele era hétero... A Veruska.

- Que Veruska?

- Namorada da Bel...

- "Peraí". A ex-namorada do teu atual namorado... E a atual namorada da tua irmã. Que é minha filha também... Que se chama Bel. É isso? Porque eu me perdi um pouco...

- É isso. Pois é... A Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um útero.

- De quem?

- Da Bel..

- Mas . Logo da Bel?! Quer dizer então... Que a Bel vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que é a Veruska...

- Isso.

- Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel.

- Em termos...

- A criança vai ter duas mães : você e o Biscoito.E dois pais: a Veruska e a Bel.

- Por aí...

- Por outro lado, a Bel...,além de mãe, é tia... Ou tio.... Porque é tua irmã.

- Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que entra com o espermatozóide. Que dessa vez vai ser gerado no ventre da Veruska... Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar.

- Só trocar, né? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska.

- Exato!

- Agora eu entendi! Agora eu realmente entendi...

- Entendeu o quê?

- Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos!

- Que swing, mãe?!!....

- É swing, sim! Uma troca de casais... Com os óvulos e os espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra...

- Mas...

- Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior... Com incesto no meio...

- A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só isso...

- Sei!!! E quando elas quiserem ter filhos...

- Nós ajudamos.

- Quer saber? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero, o espermatozóide... A única coisa que eu entendi é que...

- Que?

- Fazer árvore genealógica daqui pra frente... vai ser f...

(Luiz Fernando Veríssimo )