quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Brasil está mudando para melhor!

Mesmo diante de muitas vozes pessimistas, acredito que nosso país está mudando e para melhor. Um dos bons sinais desta mudança foi a prisão, retratada na simpática montagem acima, do reincindente Sr. José Roberto Arruda, desta vez Governador do Distrito Federal.

Arruda, viciado em esquemas de propinas e práticas parlamentares espúrias, um dos políticos mais populares de nossa história recente, passou o carnaval preso na carceragem da Polícia Federal em Brasilia.

Ainda que, imagino, esta carceragem seja muito melhor do que as prisões comuns para o resto dos cidadãos brasileiros, especialmente pobres e negros, é caso inédito, até onde minha memória funciona, de um governador, em pleno exercício do cargo, ser preso e afastado de suas funções, ainda que provisoriamente.

E não para por aí: seu vice, o sr. Paulo Otávio, falso evangélico, também envolvido em vários casos de escândalos já há alguns anos, deverá, ainda esta semana, renunciar ao seu cargo.

De fato há muito para se fazer em nosso país e creio que nós, cidadãos comuns, podemos proporcionar muita mudança a partir de nosso contexto. É necessário acreditar que o Brasil pode ser desenvolvido, também, na prática e aplicação da justiça.

Neste sentido, olhamos com esperança a prisão do Governador Arruda e o provável afastamento de seu vice e torcemos para que, daqui em diante, casos como esses sejam tratados da mesma forma, sob o rigor da lei (para todos), a fim de que possamos acabar, definitivamente, com a demoníaca cultura da impunidade em nosso país.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Certamente muita coisa está mudando, mas ainda não consigo visualizar a tão sonhada democracia, de dirigentes políticos com interesse real e sincero pelas necessidades dos cidadãos. Confesso que sou um tanto quanto cética no que diz respeito a qualquer ato político. Não consigo mais acreditar...Quem sabe um dia minha visão mude? Mas se minha geração cantou que "o Brasil é o país do futuro", foi com a ironia dos que nunca viram desde que me compreendo como ser pensante algo de bom sair de qualquer mente política que nos governou, sem que por trás houvesse algum interesse escuso. Pode ser que a próxima geração veja dias melhores, ou quem sabe a terceira geração? A prisão deste e de outros, a divulgação na imprensa, a punição justa e efetiva dos corruptos, o fim dessa baixaria nacional é um sonho, uma utopia para mim. Faço minha parte sendo responsável e comprometida com meu trabalho e minha comunidade. E vejo muitos que fazem o mesmo. Mas e quem detem o poder? Só me resta esperar e torcer pra viver e ver.

    ResponderExcluir
  3. Nina, não perca a esperança! Eu também estou cansado dos escândalos políticos, mas não podemos ignorar que nossos políticos são dignos representantes de nosso povo. Um povo que tem como comportamento cultural o "levar vantagem em tudo", furar filas, ultrapassar pelos acostamentos, privilegiar os que são de "nobre nascimento", mitologizar as celebridades midiáticas, etc. Quando mudarmos, nossos políticos mudarão.

    ResponderExcluir