segunda-feira, 29 de junho de 2009

Manifestações da graça de Deus na cultura popular

No início desde mês fui à Fundição Progresso assistir, junto com meus filhos - André e Rodrigo - ao show de um grupo novo, ainda um tanto quanto desconhecido, chamado "O Teatro Mágico".
Fui para acompanhá-los, mas também com a expectativa que seria um bom programa, já que eles me haviam mostrado algo sobre o grupo na internet.
Depois dos atrasos tradicionais e da apresentação de um outro grupo o show começou já quase a uma hora da manhã do dia 11, dia do aniversário do André.
Cansaço à parte, valeu à pena esperar tanto tempo. Ficamos deslumbrados com o que vimos. André ganhou um grande presente e eu saí edificado espiritualmente com o que vi e ouvi.
Saí vibrando com a graça de Deus que se derrama para além de nossos conceitos e arraiais eclesiástico-evangélicos.
Foi um show de grande beleza poética, estética, musical e melódica que nos fez perceber que a glória do Senhor enche toda a terra.
Saí lamentando, por outro lado, pela demonização que costumamos fazer da cultura popular como se Deus estivesse ausente deste âmbito de nossa vida e por perdermos tantas coisas boas que ainda podem ser encontradas neste mundo de meu Deus!
Que bom perceber que a graça de Deus se derrama abundantemente sobre toda a terra e que não precisamos fazer grandes exercícios para perceber isso. É só ficar atento!!!

Que o Senhor nos abençoe

Pr. Marco Wanderley

Prá quem quiser conhecer: http://www.oteatromagico.mus.br/novo/

3 comentários:

  1. quando quebramos algumas barreiras nos aperfeiçoamos como canal de benção prova disso é que nossa cultura tem fator fundamental para o desenvolvimento do cristianismo dentro de nossa etinia. tenho um amigo que é um dos maiores percusionista do rio que eu conheço, ele compra as peles de seu instrumento para tocar na igreja em uma loja de artigos religiosos (candomblé)o que é uma das melhores peles que existem ele ora e a dedica para que o som que irá sair do instrumento será para honra e gloria de Deus, pois ele mereçe o melhor.

    ResponderExcluir
  2. Deus se manifesta a nós de forma tão singela, que na maioria das vezes nem percebemos. Muita gente que se diz fiel seguidor dos passos de Cristo, faria como Pedro, se encontrasse Jesus ali na Lapa, assistindo esse show, ou até mesmo sentado em uma mesa tomando um inocente refrigerante e batendo papo com os frequentadores do lugar. Deus é tão simples!!! Complexos somos nós.

    ResponderExcluir
  3. Caro Wanderley, gostei de sua reflexão. Na verdade este é o mundo de Deus e é nele que devemos encontrá-Lo. Como voce já viu por aqui em Israel o povo da Bíblia até hoje guarde esta relação carnal entre o texto revelado da Escritura e a realidade vivida. O Deus revelado interfere na historia tal qual ela acontece e na verdade o grande desafio neste tempo de paganismo que vivemos é percebê-Lo, reconhecê-Lo.

    ResponderExcluir