quarta-feira, 10 de março de 2010

"Você sabe com quem está falando?"

O nobre senhor acima, senador estadual republicano da Califórnia, Roy Ashburn, foi preso há alguns dias, flagrado por dirigir bêbado.

Além disso o senador confessou ser homossexual - ele é casado e pai de quatro filhos - e que havia estado em um club para gays antes da prisão.

O que me chamou a atenção na notícia, entretanto, não foi a questão da homossexualidade do senador, mas o fato de ele ter sido preso sendo um tão graduado homem público.

Logo, naturalmente, pensei em nossa realidade brasileira e imaginei que dificilmente isso aconteceria aqui, pois dentre outras coisas, prevalece em nossa cultura certa mentalidade de que pessoas que ocupam cargos públicos são privilegiadas e assim se sentem seus ocupantes, ao invés de se perceberem ainda mais responsáveis em dar exemplo.

Nesta situação um senador brasileiro e até muito menos do que isso, logo diria: "você sabe com quem está falando?" e nem sequer uma multa ganharia. Aliás, seria bem provável que o guarda que o abordasse fosse repreendido e retaliado por ter cometido o grave pecado de ameaçar tão ilustre cidadão.

Contudo, não perdemos a esperança! O Brasil está mudando e pode mudar mais. Depende de nós!


Para ver a notícia completa:

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/03/09/senador-republicano-americano-admite-que-homossexual-916020401.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário